28.10.09

Comissão Unitária dos Reformados, Pensionistas
e Idosos de Alcântara – CURPIA
- Junta de Freguesia de Alcântara























Um encontro insólito

No último dia de campanha eleitoral autárquica, três elementos da equipa “Alcântara em Bloco” - candidata à Assembleia de Freguesia pelo BE foram, finalmente, recebidos pela Comissão Unitária dos Reformados, Pensionistas e Idosos de Alcântara, depois de vários esforços da nossa parte e resistências várias da CURPIA, para se agendar esta visita.
O modo como fomos recebidos foi, absolutamente, inusitado. O receio e a desconfiança manifestados, sobretudo pelas duas senhoras responsáveis da CURPIA, que nos receberam, foram tais, que vale a pena este registo, literal, do que foi uma ausência de diálogo.
Ainda que a vontade indiciada pelas senhoras fosse a de que nos mantivéssemos de pé, pedimos autorização para nos sentarmos a uma mesa, no salão de convívio da CURPIA, onde nos encontrávamos.
Sobre o conteúdo do encontro a matéria é a seguinte:
As senhoras afirmaram, decisivamente, que estavam apenas para nos ouvir, pois não tinham nada para conversar connosco.
Resistindo a esta mensagem, informámos, ainda assim, sobre o que foi a nossa campanha, na freguesia, junto da maioria das instituições que nos receberam com interesse e cordialidade e acrescentámos a nossa vontade de manter, também, boas relações e prestar a nossa disponibilidade, relativamente, a esta Associação de pensionistas e reformados idosos de Alcântara.
Que não precisavam de nada, que não estavam interessados em debater qualquer assunto com a nossa equipa, um vez que todos os seus problemas eram sempre, e bem, resolvidos pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia - foi a única e rematada resposta com que fomos presenteados, momentos antes de nos pedirem para sair, pois não tinham mais tempo disponível. As instalações da Junta encerravam às 18h e o encontro fora marcado para as 17.30h.
Absolutamente, perplexos.
Escusado seria dizer, que nos recusaram as fotos, que tínhamos a boa intenção de fazer... Ainda assim, fica dito.
Assim como fica dito, o quanto lamentamos a qualidade deste extraordinário e insólito acontecimento.
Quanta coisa para fazer pela cidadania e pela democracia, na freguesia de Alcântara!




Nenhum comentário:

Postar um comentário