4.10.09

EXECUTIVO DA JUNTA DE FREGUESIA DE ALCÂNTARA RECUSA CEDENCIA DE SALA AO BE

No âmbito da campanha eleitoral autárquica, em curso, a candidatura do BE à Assembleia de Freguesia de Alcântara solicitou, por escrito, à Junta de Freguesia, no passado dia 17 de Setembro, a cedência do seu salão para ali podermos realizar uma sessão publica com os alcantarenses, que pretendessem conhecer as nossas propostas.
Dia 25 deste mês, recebemos a resposta escrita, que nos informava que a Junta não cederia a sala, pois iriam manter as estruturas de voto montadas para as eleições autárquicas.
De novo, nesse mesmo dia entregámos uma outra carta contestando a decisão, até porque não nos parece difícil encostar as urnas de votos e mesas instaladas no salão, de forma a poder permitir realizar-se qualquer sessão publica, pelas forças politicas em campanha, na nossa freguesia.
Será necessário lembrar que a sede da Junta é um edifício público e que por todos deve ser usado, nestes momentos tão importantes.
Importa referir que a utilização desta mesma sala, já nos tinha sido negada, em Agosto último, quando aí pretendemos realizar a nossa sessão de debate público sobre o terminal de contentores de Alcântara e para a presentação dos candidatos do BE às eleições autárquicas. Debate que consideramos fundamental para o futuro da nossa Freguesia.
Este tipo de atitudes reforça a urgência em devolver a autarquia aos cidadãos e também a urgência na mudança deste tipo de comportamentos, que se instalou nesta Junta, há, já, demasiado tempo e o que todos nós lamentamos, profundamente.
Mudar a cultura política autárquica, em Alcântara, assumir um compromisso ético e democrático com os alcantarenses é razão primordial da nossa candidatura.

Alternativa, Participação e Mudança é a estratégia do Bloco de Esquerda em Alcântara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário