9.10.09

Sessão/Festa na Livraria “Ler Devagar”, em Alcântara
































A equipa do BE Alcântara realizou mais um fantástico evento no quadro da sua campanha eleitoral nesta freguesia, onde quer conquistar e, justamente, a Presidência da Junta de Freguesia ao já desgastado e ineficaz autarca José Godinho!
Foi uma bela Sessão/Festa, na Livraria Ler Devagar.
Com a presença de cerca de quarenta pessoas, entre a música dos BOOSTER e os necessários esclarecimentos políticos eleitorais, a dinâmica, o entusiasmo dos presentes revelaram a solidariedade para com o nosso projecto “Alcântara em Bloco!”.

Vitor Sarmento, o nosso candidato a Presidente da Junta, apresentou o relato do que tem sido a nossa campanha, durante os últimos 2 meses.
Valorizando o trabalho duma equipa, jovem e dinâmica, que através de uma actividade sistemática, junto dos moradores e das instituições da freguesia, tem vindo a tomar conhecimento da verdadeira realidade da vida em Alcântara; pois é com e para os cidadãos e cidadãs que faz sentido combater para dirigir a autarquia; o nosso candidato a presidente referiu a introdução de novas práticas, de uma nova energia que esta candidatura quer implementar, num novo e alternativo mandato, se a população assim o pretender, com o seu voto.
Através de inúmeros contactos, reuniões, visitas que efectuámos a quase todas as instituições sociais, educativas e recreativas de todos os bairros de Alcântara definimos as nossas prioridades de intervenção, que vitor Sarmento apresentou num programa que visa ajudar a melhorar as condições de vida dos alcantarenses.
A primeira infância, que tanto necessita de creches, berçários, parques... A população mais idosa e desprotegida, remetida à sua solidão e às reformas de miséria, carece de condições que melhorem a sua saúde, a sua auto estima e a sua inclusão na vida comunitária.
Mais conjunturalmente, a luta contra a barreira de contentores, junto ao Tejo – vergonhosa negociata com a Lisconte; a recusa do encerramento da Repartição de Finanças na nossa freguesia que muito vem prejudicar os moradores, associadas ao combate, junto da CML, pela habitação digna que nesta freguesia é um grave problema.
Sarmento indicou, ainda, a intenção de se vir a fazer algum intervenção junto aos novos moradores de Alcântara (os dos condomínios fechados), no sentido da sua participação na vida e na resolução dos problemas da freguesia,

O nosso candidato “número um” abordou e bem as práticas incorrectas e os vícios de poder que vêm caracterizando os últimos anos de mandato autárquico do actual Executivo da Junta de Alcântara, comportamentos que a nossa equipa acabou testemunhando, quando solicitou por duas vezes um espaço para esclarecimentos à população, no quadro da campanha eleitoral e, por duas vezes, recebemos a mesma recusa. A minudência das justificações (ex. um porteiro que está de ferias, umas urnas que não se podem desmontar...) é, completamente, reveladora de falta de democracia, de medo do debate e de insegurança política.
Terminando com o apelo a uma alternativa a todas estas práticas e em favor das muitas e diversas mudanças que são necessárias em Alcântara, Vitor Sarmento, fez o pleno com a sua equipa “Alcântara em Bloco!” e deu a palavra a Natasha Nunes.
A candidata à CML apresentou alguns exemplos do quotidiano da campanha do BE em Lisboa, prestou alguns dados históricos, a propósito da celebração do dia 5 de Outubro e da importância que esta zona teve na implantação da República. E, saudou a equipa do Bloco de Esquerda de Alcântara.

A sessão encerrou ao som da solidária banda, os BOOSTER e do apoio enérgico de todos/as os/as presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário